Conheça as principais categorias de jogos online



Existe uma grande diversidade de categorias e gêneros em jogos para se divertir com pessoas, de qualquer lugar do planeta pela Internet. Existem opções que variam desde o casual jogo de cartas, a complexos RPGs, com seus sistemas de evolução e batalhas épicas.

Para quem está em busca de um novo “vício” e quer conhecer melhor antes de escolher, separamos alguns jogos divididos em algumas categorias, que deve atender ao gosto de todos.

Tiros em primeira pessoa (FPS)

Entre nos mapas e se prepare para o tiroteio. Use sua pontaria e estratégia para sobreviver e derrotar os inimigos em jogos como Call of Duty: Advanced Warfare, Tom Clancy’s Ghost Recon Phantoms e Battlefield 4.


MMO casuais


Jogos massivos de toda espécie são encontrados hoje em dia, muitos deles, casuais, como um jogo de cartas, e muitos rodam no navegador. Um exemplo é o GoKickOff, um jogo que simula a experiência de ser um gerente de time de futebol. Alguns sites oferecem uma gama de jogos MMO dos mais variados temas, como o www.arena41.com.

MMORPG


Clássico gênero em que os jogadores incorporam um personagem de diferentes classes e habilidades, que pode personalizar e evoluir durante o jogo. Em um mapa persistente (que fica sempre online mesmo quando você sai do jogo), você cumprirá missões, lutará contra adversários, formará equipes e derrotará grandes vilões. Alguns dos grandes sucessos são World of Warcraft, Ragnarök, Final Fantasy XIV, Silkroad, DC Universe Online e RuneScape.

MOBA


Monte sua equipe e enfrente os times adversários nas arenas, defendendo sua base com magia, armas, e golpes poderosos. Os grandes destaque são League of Legends, Dota 2 e Smite.

Luta


Quem não se lembra dos populares jogos de luta dos fliperamas e consoles? Hoje é possível jogar online títulos como Mortal Kombat, Ultra Street Fighter 4, Injustice: Gods Among Us, Zone 4: Fight District ,


Survival horror


Aqui o objetivo é escapar com vida de infestações de zumbis e criaturas monstruosas, com sorte, explodindo alguns deles com armas que você encontrar pelo caminho. O ambiente de terror é sombrio e os jogos geralmente tem classificação etária. Nether, Dead Frontier - The Zombie MMO Game, Requiem: Rise of the Reaver


Social games


Para quem deseja apenas conhecer pessoas em simuladores de realidade, os jogos sociais online permitem isso e muito mais, alguns possibilitam até mesmo criar avatares de criaturas sobrenaturais, como vampiros e lobisomens, e viajar em mapas de diversos temas, como fantasia e sci-fi.

Também é comum atividades, missões, criação de conteúdo e profissões, que movimentam uma economia interna. Alguns deles são Second Life, Habbo e IMVU.

Réplicas exuberantes de cenários famosos no Minecraft


Dizem que a sobrevivência é o instinto mais forte e primário do ser humano. Talvez esse seja um dos segredos do sucesso de Minecraft, um jogo que nos dá toda a liberdade de criar nossos próprios objetivos, mas ainda assim apresenta a necessidade primária de sobreviver às criaturas da noite.

Minecraft é um fenômeno. O público que já ultrapassou a marca dos 10 milhões de usuários registrados, se dedica horas e mais horas na construção de casas, prédios, templos, cidades e mundos inteiros.

As possibilidades são tantas, que recentemente um jogador criou um iPhone “funcional” com os blocos quadrados do Minecraft. Não é a toa que o jogo chegou ao posto de terceiro mais vendido de todos os tempos, e ser comprado pela Microsoft por US$ 2 bilhões.

Outra criação que chamou a atenção foi a cidade inspirada em Nova York, batizada de Titan City. Duncan Parcells, de 19 anos, usou 4,5 milhões de blocos na construção que levou 2 anos.

O que talvez mais chame a atenção dos fãs são as construções baseadas em obras famosas. Afinal, elas já possuem suas legiões de seguidores. É muito comum que, com a liberdade que o Minecraft oferece para construir e distribuir o que quiser, apareçam mapas com os temas mais conhecidos.

Por exemplo, essa magnifica reprodução do mundo de Game of Thrones, a famosa série de G. R. R. Martin. O projeto gerou uma comunidade de fãs que trabalham em conjunto na construção dos Sete Reinos de Westeros, em uma área equivalente a cerca de 804 km². Todos os detalhes são minuciosos, desde os castelos ao interior das pequenas casas.

Igualmente admirável é a reprodução do cenário de Senhor dos Anéis. Não se trata de apenas alguns locais, mas todo o mapa por onde a Sociedade do Anel percorreu para derrotar as forças de Sauron.

Outros projetos também atraem fãs, que podem baixar os cenários e jogar neles. Como este, baseado no filme Avengers.

O Ghibli World é inspirado nas obras dos estúdios Ghibli, empresa japonesa que produz animações famosas no mundo inteiro. Nesse mapa, é possível passear pelo cenário de A Viagem de Chihiro, Meu Vizinho Totoro, entre outros.

Existem inúmeras construções de cenários e mundos. Os fãs de diversas culturas se dedicam seriamente para criar algo do qual possam sentir orgulho. O resultado desse conjunto anárquico de construções infindáveis agrada a todos os gostos. Sem dúvida esse é um dos motivos do sucesso do Minecraft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário