Ficção científica e viagens espaciais nos simuladores online

Ficção científica e viagens espaciais nos simuladores online

Simuladores espaciais são muito populares pela mesma razão pela qual filmes e livros de ficção científica nos desperta interesse: o fascínio pelas possibilidades de uma era espacial tecnológica, permitindo a exploração de novos mundos.

Muitos jogos utilizam o melhor da tecnologia em termos de gráficos para oferecer aos usuários não apenas uma incrível viagem pelo Universo fictício, mas sem esquecer das aventuras e interações sociais inovadoras que essa realidade pode proporcionar.

Leia tambem:melhores esteiras do mercado



Taikodom: Living Universe


Começamos com destaque a um jogo brasileiro. Ambientado no século XXIII, os jogadores devem defender seus ideais e escolher uma das 2 facções. Conspirações e ideais políticos entram em pauta:  “Civilidade, organização e segurança”, defendida pelos corporativistas da Consortium, ou “soberania, independência e liberdade” pelo qual lutam os renegados?

Star Citizen


O recordista em arrecadações no Kickstarter se tornou um projeto milionário. Desenvolvido pelo estúdio Cloud Imperium Games, Star Citizen será ambientado no século 30, contará com diversas galáxias, naves personalizáveis e um comércio com economia dinâmica. Os gráficos são exuberantes e não exigirão pouco de sua máquina.



Transverse


No cenário de sci-fi criado pelo estúdio Piranha Games, a humanidade venceu a morte com a técnica de transferência da consciência para um corpo sintético. Com isso, a corrida espacial pela exploração de recursos se transformou em uma batalha entre facções, cada uma com suas próprias leis. Os jogadores poderão se aliar para construir seus impérios, realizar descobertas além dos limites já explorados e, claro, combater os adversários.



Elite: Dangerous


Com um fabuloso mapa que traz a modesta quantidade de 400 bilhões de sistemas estrelares para explorar, em escala real, é outro jogo milionário. Como o jogo pretende ser uma simulação bem realista em termos de dimensões e gráficos, o jogador precisará utilizar a tecnologia de viagem à velocidade luz se não quiser passar semanas ou meses viajando de um planeta para o outro. Além disso, haverá liberdade para colaborar, saquear, pilhar e piratear. Claro que para cada ação haverá suas consequencias.


Eve Online


Eve Online é um simulador MMO criado pela CCP Games. São mais de 7 500 sistemas estelares, nos quais os jogadores podem explorar, minerar, manufaturar, comercializar e participar de combates PvE ou PvP. Há liberdade quase irrestrita para vandalizar, saquear e extorquir outros jogadores. Um dos diferenciais em relação a outros MMOs é a evolução dos personagens, que não dependem do jogador estar online para serem concluídas.


Dicas de jogos online de cards


Existe uma infinidade de jogos online da categoria card games, e muitos tipos diferentes de jogos nessa categoria. Mas se você está pensando em jogos como Paciência, é hora de rever seus conceitos. Vamos falar de TCG, ou Trading Card Games.

Trading Card Games é a categoria de jogos de cartas colecionáveis no qual cada jogador constrói um conjunto de acordo com seu estilo de jogo para derrotar seu adversário. Os temas geralmente giram em torno de fantasia e aventuras, sendo que cada carta representa um herói, uma magia, um monstro, e assim por diante.

Originalmente, os TCG surgiram como jogos de mesa, e muitos dos baralhos são itens valiosos. Hoje, é possível jogar online e de graça.


Magic: The Gathering 


Magic é um dos precursores dos TCG, sendo um clássico e o favorito ainda nos dias de hoje, mais de 20 anos após o lançamento. Atualmente existe mais de 16.500 cartas diferentes.

Mas você não precisa comprá-las, pois existem diversas versões online do jogo. A oficial é Magic: The Gathering Online. Nele, você pode colecionar cartas, construir seus decks e duelar com jogadores de qualquer lugar.

A mecânica do jogo pode parecer complexa para iniciantes, e o jogo é em inglês. Mas nada que uma rápida pesquisa não resolva.


HearthStone


Desenvolvido pela Blizzard, HearthStone é um jogo fácil de aprender, rápido e divertido. Os cards trazem os heróis de Warcraft, o que atrai os fãs da série de jogos mais famosa da empresa.

No jogo, você tem uma carta de herói, que possui um poder mágico e pode ter uma arma. Os lacaios também são usados para atacar o oponente. A cada rodada você pode trocar de cartas estrategicamente afim de usar os melhores ataques.

O jogo é gratuíto e em português.


Order & Chaos: Duels


Desenvolvido para Android, Windows Phone e iOS, Order & Chaos: Duels apresenta a saga de um herói (você!) que enfrentará o demoníaco Velik para libertar Haradon.

O multiplayer tem dois modos: classificação (no qual você pode perder suas cartas para o adversário) e treino.

O jogo tem jogabilidade simples e dinâmica, belos gráficos e em português.

Tekken Card Tournament


O famoso Tekken se transforma em card game com uma abordagem diferente. Aqui as cartas representam os movimentos que os personagens podem executar. Em cada turno, o jogador tem apenas alguns segundos para fazer sua jogada de ataque, defesa ou concentração.

É possível ainda disputar o campeonato online, mas para isso é preciso subir no rank. O jogo é gratuito e disponível em português.


Onde baixar?


Não deixe de conferir os links abaixo onde você poderá conhecer Magic: The Gathering. Um dos mais populares card games em versão online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário